O perigo do marketing amador
- Fernando Fragoso
- 6 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de abr.

O texto de hoje é para os empreendedores e empreendedoras de Mococa. Você posta todos os dias nas redes sociais em busca de likes/seguidores ou há uma estratégia de comunicação bem definida? Quais são os diferenciais/valores que você comunica diariamente aos seus clientes? Será que a comunicação de marketing está adequada para seu produto ou serviço?
Esses são alguns pontos básicos no planejamento de marketing digital. Infelizmente, pequenas empresas e negócios ainda delegam essa responsabilidade para um conhecido, parente ou funcionário que entende de TikTok. O mesmo acontece com design gráfico - “não há verba”.
Só não confunda viralizar um vídeo, com vendas, credibilidade ou resultados. Jogar a vassoura em um colega de trabalho ou fazer dancinhas, por exemplo, são algumas das “estratégias” que vejo no Instagram. Na verdade, essa repercussão sem sentido pode até gerar um impacto negativo para a sua marca - eu diria, na maioria das vezes.
Talvez você precise de profissionais para repensar a comunicação de marketing e fortalecer o posicionamento da sua marca na cidade. Ou, inicialmente, para aprimorar sua presença digital. Fale com a gente, estamos aqui para te ajudar e orientar nesse processo. Vamos conversar?
Fernando Fragoso é formado em Marketing, com especialização em Gestão de Empresas. Jornalista profissional (MTb 44709/SP).
Comentarios